quarta-feira, 18 de março de 2015

Internet poderá enviar cheiros, diz estudo

Bateria de celular com dois meses de duração e roupas camufláveis são outra previsões. 

Pesquisa da Coréia do Sul teve foco no desejo dos usuários para tecnologia no futuro.

Transmissão rápida de cheiros através da internet, baterias de celular que duram dois meses e minirrobôs cirurgiões: tudo isso estará disponível em cerca de dez anos, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo governo da Coréia do Sul. 

As previsões são resultado de entrevistas com 3.500 especialistas em tecnologia do país, sobre o que os consumidores querem das tecnologias no futuro. Segundo os entrevistados, a transmissão de cheiros na web estará disponível em 2015. Cada fragrância será definida como um dado digital relativo a componentes aromáticos. A informação sera transmitida através da internet e ativará um cartucho de cheiros no computador que a receber. 

Outra previsão dos especialistas é que em 2015 soldados terão uniformes à prova de balas e de água, que serão capazes de se camuflar de acordo com o ambiente, como um camaleão. 

Já para 2018 espera-se que robôs realizem cirurgias rotineiramente. Alguns deles serão pequenos o suficiente para entrar em veias e descobrir, analisar e cuidar de problemas de saúde. 


http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL8088-6174,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário